Notícias

Suspeitos de tráfico trocam tiros com a PM em Araguaína: armas, drogas e dinheiro são apreendidos

14/01/2020 - Vanderleia Ribeiro Lima - Ascom 2º BPM

Na noite desta segunda-feira, 13, por volta das 21 horas, durante o patrulhamento na Rua CE 19, setor Costa Esmeralda em Araguaína, uma equipe de policiais militares da Força Tática do 2° Batalhão da PM avistou dois indivíduos em frente à uma residência, a qual de acordo com informações era utilizada para o tráfico de drogas ilícitas.

Dois suspeitos ao perceberem a aproximação da equipe correram para o interior da casa, ambos com arma em punho, e quando os militares se aproximaram foram surpreendidos com disparos de arma fogo, momento em que revidaram a injusta agressão. Os autores de 19 e 20 anos foram alvejados e imediatamente acionado o socorro médico, tendo o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) comparecido ao local e constatado os óbitos.

Diversos materiais foram apreendidos entre eles uma pistola semiautomática calibre 7.65 com carregador contendo seis munições intactas e uma cápsula deflagrada, um revólver calibre 38 com três munições intactas, duas deflagradas e uma percutida, uma porção de substância análoga à maconha, 17 papelotes da mesma substância preparadas para comercialização, uma balança de precisão, rolos de papel insulfilme, um celular J2 Samsung Galaxy,  um celular  Motorola e a quantia em dinheiro de R$ 62,05.

Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.  Após os trabalhos periciais os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal. Na delegacia de Polícia verificou-se ainda que, um dos envolvidos de 19 anos tem um mandando de prisão em aberto pelo crime de homicídio.