Polícia Militar realiza TAF para efetivo em Paraíso

13/02/2020 - Ascom 8º BPM

Na manhã desta quinta-feira, 13, finalizou a aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF), executado na sede do Batalhão em Paraíso, desde a última segunda-feira, alcançando todo o efetivo apto da unidade.

Visando a manutenção da preparação física dos seus integrantes a PMTO aplicou, no período de 10 a 13 de fevereiro, o Teste de Aptidão Física a todo o efetivo do 8º Batalhão da PM, com exceção de alguns que apresentaram algum tipo de restrição médica na fase de avaliação da saúde ocorrida na semana passada.

Desta forma, os policiais militares foram submetidos a exercícios físicos como: flexão e extensão de cotovelos na barra fixa, teste de isometria na barra fixa, flexão e extensão de cotovelos no solo, abdominal supra e corrida de 12 minutos.

Tudo isso faz parte das políticas institucionais para uma melhor qualidade de vida dos seus policiais que pretende avaliar de forma objetiva e periódica o efetivo, estimulando, assim, a prática regular de atividade física.