Notícias

4ª CIPM realiza chamada geral com palestra ao seu efetivo sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade

14/02/2020 - Ascom 4ª CIPM/ Cap QOPM Dianyr

               Em cumprimento a orientação exarada pelo Comandante do Policiamento do Interior – CPI, foi realizada nesta sexta-feira, 14, às 08h, no Instituto Dom Jaime Schuck, na sede do 2º Pelotão da 4ª CIPM, em Cristalândia - TO, uma palestra com o juiz da comarca local, Dr. Welington Magalhães, tendo como pauta a Lei n°. 13.869, de 05 de setembro de 2019, que versa sobre os crimes de abuso de autoridade, cometidos por agente público.

               O evento teve a  participação da Guarda Civil Municipal de Lagoa da Confusão e do efetivo policial militar e, durante a realização, foi aberto espaço para esclarecimento de dúvidas pertinentes ao tema. Ainda com o público militar presente elogiou-se os representantes das equipes que atuaram na operação em Nova Rosalândia dia 06/02: Cap QOPM Dianyr, Cap QOPM Geraldo, Ten QOA Souza e Sub Ten QPPM Dionízio. 

               Consequentemente, foi apresentado o Plano de Comando 2020-2021 e debatidas questões de ordem operacional e burocrática com o comando da 4ª CIPM, tendo em vista o desenvolvimento de diversas frentes de serviços no decorrer do ano, principalmente os eventos carnavalescos, que ocorrem em todo país.