Notícias

Em três noites, Unidade da PM em Palmas alcança 300 pessoas com ações preventivas à Covid-19

22/05/2020 - Ascom 6º BPM

Na quinta-feira, 21, o 6º Batalhão da Polícia Militar realizou mais uma etapa da Operação Covid-19, alcançando cerca de 300 pessoas, desde a terça-feira, 19, prestando orientações a comerciantes e comunidade da região sul de Palmas, em ações preventivas ao novo Coronoavírus.

Os policiais do 6° BPM realizaram mais uma etapa da Operação de fiscalização preventiva à Covid-19, em continuidade às ações que já vêm desenvolvendo, na região sul de Palmas, área de sua circunscrição. A atuação se deu no período noturno, tendo as equipes percorrido diversos bairros da região, realizando orientações sobre os cuidados para a não proliferação do novo Coronavírus.

Os proprietários de estabelecimentos comerciais foram orientados quanto ao acatamento às normativas de funcionamento, em vigor, baixadas pelos órgãos públicos sanitários. Também, foram orientadas as pessoas que estavam em frente aos comércios e residências, de modo a evitarem aglomerações e saídas desnecessárias, diminuindo os riscos de contaminação. 

As guarnições atuaram, ainda, nos atendimentos de chamados, via 190, em que pessoas estariam descumprindo as medidas de prevenção à Covid-19, tendo as guarnições se dirigido às residências e ajustado, com os moradores, o atendimento às regras da quarentena. Nas últimas três noites foram cerca de 300 pessoas alcançadas com as ações da Operação de prevenção à Covid-19, nesse módulo.

 

 

Revisão: Luana Barros