Notícias

PM realiza parcerias para melhorar estrutura logística de unidades

22/05/2020 - 1º BPM/Ascom

Após realização de uma pesquisa, com a finalidade de identificar como os militares fazem uso das novas ferramentas tecnológicas que auxiliam no combate a criminalidade, como SIAD, Infoseg, Detranet, dentre outros, o 1º Batalhão da Capital identificou a necessidade de aperfeiçoamento dos militares quanto ao uso destas novas ferramentas, bem como vislumbrou a necessidade de melhoria da infraestrutura de dados na sede.

Para o Comandante do 1º Batalhão, Tenente Coronel De Souza, a pesquisa realizada serviu de base para todo planejamento da ação de melhoria da infraestrutura logística do Batalhão, visto que identificou que os militares sabem da importância do uso das novas tecnologias no combate ao crime, entretanto a maioria ainda não haviam sido instruídos sobre como utilizá-las, além do fato de que a não disponibilização de rede wifi, servia como barreira para a ampliação do uso das ferramentas.

 ZAP TELECOM

A empresa Zap Telecom, disponibilizou para unidade um link para acesso a rede de internet fibra ótica, a ser utilizada pela unidade principalmente no serviço de wifi dos alojamentos e salas de aula, reforçando o fluxo de dados no Batalhão e não sobrecarregando desta maneira, a rede disponibilizada pelo Comando Geral. Segundo o Sr. Sandoval, proprietário da empresa, contribuir com a Polícia Militar é sempre um prazer e uma ajuda da empresa que representa para aumentar a sensação de segurança da população palmense e do distrito de Luzimangues.

ASSOCIAÇÕES MILITARES

 As Associações dos Sargentos e Subtenentes da PMTO - ASSPMETO, através de seu Presidente Sargento Lima, juntamente com a Associação Fraterna dos Oficiais da PMTO, por meio de seu Presidente Major Argôlo, disponibilizaram os suprimentos de informática que viabilizaram a ampliação da rede lógica da unidade até os alojamentos e sala de aula.

OUTRAS PARCERIAS

Além das Associações que viabilizaram a instalação da rede lógica da unidade, a Associação dos Praças da PMTO - APRA, através de seu Presidente Sargento João Victor, está realizando melhorias significativas no ambiente da unidade destinado ao manuseio de armas, trazendo mais segurança e tranquilidade aos militares no momento de cautela e na hora de municiar seus armamentos. “A unidade tem outras parcerias com diversos setores da sociedade civil e órgãos públicos, que ajudam a melhorar o serviço prestado a sociedade palmense e do distrito de Luzimangues, reforçando o entendimento de que segurança pública, apesar de ser dever do estado, é responsabilidade de todos, o 1º Batalhão é muito grato a todos que ajudam na melhoria da unidade”, pontuou o Comandante De Souza.