Notícias

Polícia Militar realiza operação “Tranquilidade Pública” em Gurupi

29/06/2020 - Ascom 4º BPM

Nesse domingo, 28, a Polícia Militar (PM) realizou a operação Tranquilidade Pública no município de Gurupi, área do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM). A ação operacional contou com o reforço de policiais militares do serviço ordinário da Unidade, além de equipes do COD, DETRAN, ALI, Força Tática e Força Tática Cães.

A operação foi coordenada pelo Comandante da Unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, que atuou diretamente nas ações operacionais. As intervenções aconteceram nas vias urbanas, com maior ênfase na área industrial e na represa da Saneatins do município. Durante os trabalhos, os policiais intensificaram o patrulhamento e realizaram bloqueios e abordagens a pessoas e veículos.

A atuação teve por objetivo principal prevenir e/ou coibir ações praticadas por infratores da ordem pública através da realização de manobras perigosas, disputas de corrida utilizando-se de motocicletas, dessa forma aumentando a sensação de segurança da população em geral.

Durante a operação foram realizadas diversas abordagens, que resultaram na identificação de infrações de trânsito, sendo então tomadas as ações pertinentes, realizada a autuação e remoção de 09 veículos.

Para o comandante da unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, o resultado da operação é positivo com relação à prevenção e repressão à criminalidade. Ressaltou que o policiamento será mantido com o objetivo de preservar a ordem pública, garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social na região Sul do Estado.

 

Revisão: Lara Tavares