Notícias

Comando do 9º Batalhão da PM realiza reunião com militares da unidade em Araguatins

15/09/2020 - Ascom 9º BPM

O comandante do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, esteve reunido com policiais militares na manhã desta terça-feira, 15, no auditório do quartel para apresentação de algumas das ações que nesses nove meses a frente do comando da unidade vem desenvolvendo em conformidade o plano de comando estabelecido em sua gestão.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o número de participantes foi limitado. Tenente coronel Reis esteve acompanhado do subcomandante, capitão José Carlos da Costa Abreu, o qual recentemente assumiu a pasta que anteriormente era ocupada pela major Allana Lopes. 

No encontro, o primeiro realizado pelo o comandante Reis nesse segundo semestre de 2020, foi marcado com a presença dos comandantes das três Companhias Operacionais Destacadas da Unidade; além dos oficias; demais integrantes da administração e militares que atuam no Comando do Policiamento Urbano (CPU). 

A reunião contou ainda com a presença do diretor do Colégio Militar (CM) de Araguatins, tenente-coronel Márcio Cardoso Almeida, acompanhado do tenente Antonio Cláudio, o representante regional da Fundação Pró-Tocantins (FP-TO), major Antonio Alberto Lemos Sodré e do Promotor Público de Araguatins, Dr. Décio Gueirado Júnior.

Tenente-coronel Reis destacou sobre as construções, reformas e demais obras que vem sendo executadas tanto na sede da unidade, como também nas Companhias; pelotões e destacamentos da PM na região do Bico do Papagaio. As ações são frutos das parcerias com órgãos públicos, seguimentos da sociedade e com a participação dos próprios comandantes das companhias e militares lotados no 9º Batalhão. 

Dentre os variados assuntos elencados, comandante Reis pontuou sobre a reforma da sede da 3ª Companhia em Bela Vista que aguarda só a data para ser inaugurada. Após a fala dos demais militares presentes no encontro, foi a vez do subcomandante capitão Abreu. 

O oficial Abreu que acumula a função de comandante da 2ª Companhia em Augustinópolis fez alusão do projeto de construção da sede daquela localidade, bem como a metodologia empregada quanto a arrecadação e aplicação dos recursos no empreendimento que conforme a projeção deve se iniciar até novembro desse ano 2020.

Tenente-coronel Reis destacou que apesar das dificuldades existentes não tem sido elas empecilhos para a realização e a execução dos projetos, que na sua ampla visão foram elaborados para o bom andamento da unidade, proporcionando um melhor ambiente para os policiais militares, bem como para o cidadão que necessita da Polícia Militar no Bico do Papagaio.

Ao final do encontro tenente-coronel Reis mostrou ao promotor de Justiça, Dr. Décio Júnior, a sala onde está sendo instalado o sistema de videomonitoramento de Araguatins, um avanço que trará grandes melhorias do serviço de segurança pública.

Revisão: Lara Tavares