Notícias

PM prende homem por porte ilegal de arma e transporte ilegal de animal silvestre

12/01/2021 - Kennedy Carneiro

No final da tarde desta segunda-feira, 11, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deram voz de prisão a um homem por porte ilegal de arma de fogo e transporte ilegal de animal silvestre abatido, no munícipio de Dianópolis.

Durante patrulhamento de rotina na TO-040, município de Dianópolis, patrulheiros do BPMRED deram voz de parada a um homem que trafegava em uma motocicleta levando consigo na garupa alguns objetos.

Ao abordarem o motociclista, os policiais militares localizaram nos pertences do autor, uma espingarda, calibre 22, marca indefinida, uma luneta, um kit de visão noturna, 21 vinte e uma munições calibre 22, e duas frações de carne de caça, semelhantes a carne de veado.

O autor confessou ter abatido o animal silvestre em sua propriedade na zona rural do município de Santa Rosa do Tocantins, e disse que iria transportar as frações da carne do animal e arma de fogo apreendida até a cidade de Santa Maria/BA.

Diante da constatação do ilícito penal, o autor e os objetos apreendidos foram conduzidos para a delegacia da polícia civil da cidade de Dianópolis/TO, onde ele foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e transporte ilegal de animal silvestre abatido.

 

 

Revisão: Gisele Burjack