Notícias

Policiais militares prendem em flagrante autor de roubo em Palmas

13/01/2021 - Ascom 1º bpm

Na madrugada desta quarta-feira, 13, a Polícia Militar prendeu um autor de roubo na quadra 1006 sul, em Palmas. 

Os militares do 1º batalhão foram informados via sistema integrado de operações policiais –SIOP, que havia um roubo de um veículo em andamento na quadra 1006 sul, e no local as vítimas relataram que foram abordadas por dois homens armados. As vítimas foram trancadas no banheiro da residência. Além do veículo, os autores levaram vários pertences da residência. 

Após ouvir o relato das vítimas e a guarnição tomar conhecimento do rastreamento de um aparelho celular levado na ação, de acordo com a localização informada, o aparelho estaria no Setor Morada do Sol 2, em Taquaralto.

Com o apoio dos militares do 6° batalhão, da força tática do 1° BPM e 6° BPM e da guarda metropolitana de Palmas –ROMU,  os policiais deslocaram até o endereço apontado no rastreador. Ao avistar as guarnições um dos autores empreendeu fuga, momento em que foi realizado o cerco, logrando êxito na prisão do suspeito.

Após ser indagado sobre os produtos do crime, o autor resolveu colaborar e conduziu os militares aos locais onde se encontravam os objetos roubados e o veículo que eles haviam escondido na estrada próximo a uma pedreira da região. Foram levados, além de um veículo, uma TV 49", quatro celulares, um ventilador, um capacete e um perfume. 

Após recolhido todos os objetos, o autor foi conduzido ao 1°DP para procedimentos com a autoridade policial.

 

Revisão: Gisele Burjack